No coração do Bonfim, no Porto, é sem surpresas que esta Izakaya (tasca, em japonês), se tornou numa das maiores referências da gastronomia nipónica em Portugal.
Qual o papel da fermentação na tua cozinha?
Desde o uso de pastas de soja em diversos registos de fermentação até ao Nihonshu [sake japonês], a fermentação é muito predominante na cozinha tradicional japonesa, logo para nós na Izakaya Japanese Cuisine é algo que está basicamente enraizado na nossa forma de apresentar os nossos momentos.
Quando ouviste falar de kombucha pela primeira vez?
A Kombucha é um produto que, culturalmente, faz parte do mundo asiático em geral, logo já conheço há bastante tempo. No mundo ocidental é mais recente, contudo existe uma aceitação globalizada devido aos seus benefícios.
Por que razão decidiram integrar Aquela Kombucha na vossa oferta gastronómica?
Quando em 2021 decidimos iniciar o nosso projeto Izakaya Japanese Cuisine, uma das prioridades era ser localmente sensível relativamente aos parceiros escolhidos para de forma simbiótica acrescentar valor. Aquela Kombucha foi um desses casos de sucesso, que até hoje faz parte da nossa oferta gastronómica.
Qual a tua AK favorita e porquê?
Aquela Kombucha Gengibre é sem dúvida a preferida pois invoca para os sabores japoneses mais diretos, o sabor é bastante equilibrado tornando-a um belo pairing para a nossa gastronomia.